Era uma vez…

O texto abaixo é imenso, pode causar sono e preguiça de ler, mas se você está triste, baixa estima, vontade de se afogar em um Big Tasty e quer um ombro largo amigo ou umas palavras de motivação sinceras com um pouco de humor, Vá em frente criatura!

Esse “sobre mim” não é sobre quem é a pessoa que vos digita, mas sim como ela criou coragem de mudar e voltar a sorrir em fotos, sem medo de ficar com cara de bolacha!

Se você optou por ler, então vamos lá!

Todo ano que passa pensamos em metas, sonhos e realizações, mas nem sempre colocamos em prática. O ano de 2014  não foi diferente (como todos os 3 que passaram) eu criei vergonha na minha cara e resolvi encarar uma reeducação alimentar.

Sempre fiz todo tipo de dieta, eu emagrecia, mas depois me desmotivava e desistia porque “ô coisa bouuua é comer” .

Então vou contar uma história de como decidi entrar nessa vida de novo.

Era uma vez… uma princesa que esta ansiosa para um baile muito elegante (tá não era princesa, era eu).. hmmm de novo..

Era uma vez EU. Eu precisava ir para uma formatura de Nutrição (haha) e sempre tinha um vestido preto básico que era chave! Porém, fazia tempo que eu não frequentava festas assim e então um dia antes da formatura fui tirar o vestido do morfo e provar se ainda estava okay… e então algo aconteceu…

Peach__s_dress_don__t_fit_by_SuperSizeArtist

AHHHHHH! Face Screaming In Fear

e fim.

Essa história é um clássico da literatura sem vergonha.

Bom, voltando…No ano de 2014 eu resolvi colocar algumas metas na minha vida pra frente, metas que eu sempre dizia que ia realizar e não conseguia por preguiça mesmo, bobas e bestas, mas são minhas metas.

Elas são:

  • Ser saudável (em processo contínuo)
  • Andar de bicicleta (é sério, eu não sei,)
  • trocar finalmente meus óculos

A dieta eu já comecei, logo em janeiro me programei, me matriculei na academia e fui atrás de uma nutricionista, aliás ela é sensacional, Dra. Google….Brincadeiiira! Ela é real com registro no CRN e tudo.  Consegui perder 3 kg juntamente com o meu amodo Muay Thai e em meados de agosto de 2014 desandei com tudo, parei no Thai e comi o mundo e como dito no começo, engordei novamente. ó céus!

Em dezembro de 2014, vendo as festas de fim de ano chegar e eu me escondendo de todas as fotos, comprando roupas GG porque nada mais cabia em mim, meu colesterol dando 260, parei e dei um tapa na minha cara (sério):

–  1f44a-fisted-hand-sign-apple-new-2015Porra! Acorda criatura! Tu já está com quase 30 anos, criando uma imagem no mercado de trabalho, em todas as fotos fica com a cara de pizza, aquela conhecida que sempre foi gordinha, está melhor que você, teus exames mostram que está suando colesterol, vai continuar assim?

Bem, resolvi pegar meu plano alimentar que minha nutri passou em janeiro de 2014 e resolvi seguir, só que dessa vez não fui afoita, fui no meu tempo, voltei pro Muay Thai e sim amigos, dessa vez não deixei começar 2015, em dezembro mesmo tomei essa atitude. Eu estava chegando ao meu ápice de peso 84 kg (83 e uns quebrados) de acordo com meu IMC, obesidade 1. #chorabanha

Até março de 2015, tinha perdido 3 kg, e eu ficava triste, pois eu achava que algo estava errado, tem gente que perde isso em um mês porque eu não consigo?? Treino 4 vezes por semana, faço a dietinha na semana, tudo bem que no fim de semana eu como uma pizza ou hambúrguer, mas nada que eu possa passar mal, e o pior minha Nutri não estava mais atendendo, e agora???! Então fui no bendito Google e digitei:

Nutricionista em Fortaleza – estou com sorte!

Não vou mentir, que eu busquei o menor preço e não o/a nutricionista mais conhecido. Pois eu sei, que além desse bam-bam-bam ter a consulta muito cara (não menos que 400 reais) mas também vai passar alimentos caros e inimagináveis. Gente, não estou menosprezando o trabalhos dos Nutris, eles estudaram bastante, vivem em constante atualizações e trabalham muito, mas eu também trabalho muito, tenho meus gastos e eu quero uma orientação e um caminho que eu tenha condições de arcar e seguir.

Porque eu sei na minha santa ignorância sobre alimentação saudável, que um cacho de bananas tem muitos nutrientes e custa uns 3 reais e uma caixa de 40 grs de chips de bananas colhidas no frio do himalaia por mulheres albinas e custa 40 reais. Aloow? Information Desk Person

Em abril/15 achei uma Nutri sensacional em Fortaleza, com o preço justo, que entende nosso dia a dia e o plano alimentar se adapta a rotina e bolso. (Quem quiser o contato é só mandar e-mail para nós seviranadieta@gmail.com)

Hoje dia 14 de junho de 2015, perdi já 7 kg (desde dez/14) e estou muito feliz! Amo os elogios que as pessoas me fazem, amo que minha roupas estão mais frouxas, quando eu quero comer algo calórico eu como, mas não faço desse alimento minha rotina. Treino 4 vezes por semana (não sou maníaca dos exercícios) e faço 6 refeições por dia (não vou mentir que minha rotina não permite e as vezes faço 5 refeições, mas estou na luta para fazer certinho) e amo cozinhar, criar e inovar na cozinha, procurando receitas mais saudáveis para entrar na nossa rotina, por isso criamos o Se Vira na Dieta, baby!

Mas o que é o Se Vira na Dieta?

Como é carinhosamente chamando, o Se Vira é um blog que veio mais para me motivar e motivar outras princesas a entrar em uma vida mais saudável, como não estou acostumada a fazer o certo, estou aprendendo a usar os alimentos certos na hora certa e buscando usar o que temos na nossa dispensa ou geladeira, por isso o nome do Blog “Se Vira na Dieta”. O diferencial, em relação aos outros blogs de receitas funcionais, fits, lights, plics e plucs é que procuro colocar o passo a passo com fotos de todas as etapas de receitas práticas, fáceis e saborosas que faço para não pensar em bacon (e as vezes até pensando nele). Vamos dar dicas e tentar encontrar produtos nas prateleiras dos supermercados da vida (com orientação da minha nutri, é claro), novidades saudáveis e como incluir na sua dieta e tentar encontrar o melhor preço, porque digamos de passagem… O COISA CARA É SER SAUDÁVEL! Money With Wings . Além de pesquisar alternativas menos calórica nos restaurantes de Fortaleza-CE, sim, isso sim é um desafio!

É isso! No Se Vira na Dieta você encontra receitas simples e caseiras para você não encarar a palavra “Dieta” de uma forma tão assustadora e sem tempero, principalmente se for em uma segunda-feira!

Ah! Se a foto tá ruim, liga não! As fotos são tiradas do meu celular enquanto preparo as receitas 😉

Sabe onde mais nós estamos?!

@seviranadieta
  http://www.facebook.com/seviranadieta
 seviranadieta@gmail.com
 https://plus.google.com/+SeViraNaDieta/posts

Deixe uma resposta