Tomate Recheado com Carne Moída e Cogumelo

Hello! Sabe umas das melhores receitas que gosto de fazer e inventar?! Qualquer receita que envolva o maravilhoso R.O. (RO = resto de ontem), e nesse caso acho que é resto de anteontem kkkk Tem uma carne moída na geladeira ai? e uns queijinhos brancos quase vencendo? Tem cogumelos na dispensa? tem não? tem problema também não, faz com o que tem! vem que hoje teremos: Tomate Recheado com Carne Moída e Cogumelo.

Imagem relacionada

Tive a ideia de fazer a receita de Tomate Recheado com Carne Moída e Cogumelo, quando abri a geladeira e vi a cara desse deposito de carne moída, só Jesus sabe desde quando estava na geladeira, mas não estava com cheiro ruim kkk dá para aproveitar

parece comida de gato, né?! Cruzeees!

Ingredientes

6 tomates médios
+ 300 a 400 grs de carne moída de ontem
100 grs do seu cogumelo favorito (eu usei funghi seco)
150 grs ou o resto de queijo branco que você tiver na geladeira ( corte picadinho)
1 colher de sopa cheia de requeijão light
1/2 cebola roxa ou branca
2 dentes de alho
1 folha de louro
sal, pimenta e especiarias a gosto

Modo de Preparo

💚 Vamos começar preparando os tomates e não esqueça de lavá-los bem. Para fazer o tomate recheado precisamos fazer uma cirurgia, vamos ter que retirar o miolo e sementes do mesmo.

💚 Com uma faca vamos fazer um corte circular no topo do tomate e retire a tampa para termos acesso ao miolo. (pode-se contar com a ajuda de uma colher para facilitar tirar a tampa)

2014-05-31-12-43-54_deco 2014-05-31-12-44-53_deco

💚 Com a colher, cuidadosamente cave no interior do tomate e retire o miolo, mas tome cuidado para não cavar demais e furar o fundo. (Nos primeiros tomates você pode sentir dificuldades, mas depois você pega o jeito!)

2014-05-31-12-45-23_deco 2014-05-31-12-45-48_deco

💚 Nós somos o Se Vira na Dieta? Siiim! Podemos desperdiçar os alimentos? Nããão! Isso mesmo, em tempos de preços altos, não podemos esbanjar, então enquanto estava cavando os tomates, eu coloquei uma tigela em baixo para aparar os miolos e tampinhas dos tomates. Essas “sobras” boas, serão utilizadas no nosso preparo, jájá você vai saber como 😉

💚 Se você não tiver o funghi seco como eu usei, você pode usar o champignon ou não usar cogumelo nenhum, porque aqui ninguém é o obrigada a NADA!

Resultado de imagem para não sou obrigada a nada

💚 Mas se você for usar, seguir os seguintes passos. Em uma tigela coloque o funghi seco e despeje água quente até cobrir os mesmos. Deixe hidratando por no mínimo 10 minutos.

💚 Quando passar esse tempo, retire os cogumelos, mas não jogue a água do cogumelo fora, iremos usa-lá mais tarde. Pique os cogumelos hidratados e reserve.

💚 Agora vamos dar um jeito nessa carne moída. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e doure a cebola e o alho, esqueci de tirar a foto mas não tem mistério.

💚 Coloque a carne moída e refogue misturando. Coloque as sobras dos miolos dos tomates, em relação as tampinhas eu não coloquei inteiras, dei uma picada, mas usei também! #zerodesperdício. Acrescente meia xícara de água ou a água da hidratação do cogumelo e misture bem! Ah, coloque  folha de louro também! Vamos deixar o molho reduzir

💚 Quando o tomate estiver desaparecendo, você coloca os cogumelos picados, Misture bem. Se você optou a não por, é só pular essa parte.

💚 Se você achar um pouco seco coloque mais meia xícara da água da hidratação do cogumelo ou água normal mesmo. Coloque a colher se sopa cheia de requeijão light e misture bem. Nesse momento, prove o sal e a pimenta e acrescente ao seu gosto. Por fim não esqueça de retirar a folha de louro.

💚 Nesse momento já vá pré-aquecendo o forno em temperatura média por no mínimo 10 min.

Montando os tomates!

💚Antes de recheá-los iremos dar uma pré-aquecida neles. Após os 10 minutos de pré-aquecimento do forno, coloque os tomates com o buraco virado para a assadeira e vamos deixar lá por 5 minutos.

💚 após os 5 minutos, retire do forno e com cuidado para não se queimar vamos virá-los com a boca para cima. Tempere internamente com um pouco de sal e pimenta

💚 A primeira camada. vamos colocar o queijo branco picadinho, não coloque tudo, vamos finalizar com eles.

💚 Depois vamos preencher com a carne moída refogada. Hmmmm! 😋

💚 E por último mais queijo!

💚 MOMENTO OPCIONAL!

Tinha aqui na dispensa, batata doce palha, como o saco estava acabando resolvi colocar para acabar de vez.

 

OBS: NÃO ESTOU GANHANDO NADA COM ISSO, CRIATURA, INFELIZMENTE!

Resultado de imagem para me liga

Visconte, vamos fazer uma amizade sincera?!

💚 Bom gente é isso! Agora é só colocar no forno por 20  minutos ou até o queijo estiver derretido ou o recheio borbulhando. E está pronto!

💚 Agora é só pensar no acompanhamento, eu fiz Batata Rustica com Ervas e Especiarias (receita clicando aqui!) ou um arroz integral cai muito bem (receita clicando aqui também!)

💚 Atenção! cenas pornográficas, a seguir…..

Nooooooossaaa Senhoraaaaa, me segura! 😍

Calorias da Verdade!

Tomate Recheado com Carne Moída e Cogumelo

Fizemos a receita com 6 tomates médios a grande, ele foi beeem recheado, então basta 1 para ficar farta! Então cada Tomate Recheado com Carne Moída e Cogumelo possui 210 calorias (kcal). Se você não tiver colocado o funghi, cada tomate possui aproximadamente 170 calorias ( kcal), mas olhá só, o cogumelo dá um encanto a mais na receita, pode ter certeza!

Dicas do Se vira!

Quer outra sugestão de recheio para o Tomate Recheado? Olha só a dica aqui em baixo:

Tomate Recheado com Ricota, Espinafre e Alho-Poró

Resultado de imagem para gente do céu

uma palavra, um sentimento: FAÇA!

Se Vira na Dieta na Redes Sociais!

 @seviranadieta
Resultado de imagem para facebook  /seviranadieta
 + Se Vira na Dieta
 seviranadieta@gmail.com
Fez um prato nosso ? Tire uma foto 🍛📷 e envie ou nos marque em alguma das nossas redes sociais! Teremos o prazer em repostar!🍓

Deixe uma resposta