Bolinho de Frango com Brócolis e Cenoura

Resultado de imagem para heeey

Tô falando contigo, criatura! Sempre falo no inicio dos posts que ” Hoje nossa receita é…” E sempre repito a mesma coisa, mas é que cada vez que eu faço uma nova receita, ela se torna melhor e mais legal que a anterior haha, mas hoje nossa receita éééé super prática e deliciosa, pode ser assada de duas formas e pode ser saboreada de outras formas como vc quiser! Então hoje teremos… tcha-tcha-tchannn

Resultado de imagem para tchan tchan tchan suspense

Bolinho de Frango com Brócolis e Cenoura

Receitinha super saudável, tranquila de se fazer, rende muito, pode ser congelada e tem multi funcionalidades 😀

Ingredientes

500 gramas de peito de frango moído
350 gramas de brócolis cozido
1/2 cenoura média ralada
150 gramas de queijo branco picado ( ou o queijo que vc quiser)
1 xícara de aveia ou farelo de aveia
1 ovo
1 colher de sopa de requeijão light
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de gergelim
2 colheres de sopa de chia
2 colheres de sopa de semente de linhaça
1 xícara de cheiro-verde (coentro+ cebolinha, ou só o que você gostar!)
sal, pimenta-do-reino e especiarias a gosto

Modo de Preparo

❤ Vamos iniciar, cortando o maço de brócolis e colocando para cozinhar no vapor, até ficar molinho, eu coloco para cozinhar com talo e tudo! 🙂 Depois de uns 7 minutos, tirei do fogo e piquei bem picadinho! Reserve!

❤ Peito de frango: os açougueiros normalmente não gostam de moer o frango, não sei porque, mas tenho em casa o meu fiel processador, se você não tiver pode ser moído no liquidificador, mas demora mais. Criatura, arranja ai um processador, mesmo que pequeno como o meu, ele é bem baratinho ^^. Eu piquei grosseiramente o peito de frango e coloquei aos poucos no processador. Reserve!

❤ Cenoura: tem mistério não, é só ralar!

❤ Pronto, criatura. It’s it! Agora é só a etapa da mistura. No começo eu escolhi uma tigela pequena e me arrependi e depois passei para uma bacia haha, pois fica melhor de se misturar. Comecei colocando o frango já moído e temperei com mix de pimentas-do-reino moídas e sal.

❤ Coloque o brócolis picado e a cenoura ralada, misture. Depois coloque o queijo picado, o alho picado e misture.

❤ Coloque o ovo e a colher de sopa de requeijão light. Misture!

❤ Pronto, agora é só a aveia e as sementes de sua preferência, eu coloquei: gergelim, chia e linhaça. Por último, a xícara de cheiro-verde e para variar misture mais um pouco. Ajuste o sal e pimenta e as especiarias que você mais gostar. Temperos que eu coloquei: lemon peper, noz moscada e salsa desidratada.

❤ E nossa massaroca está pronta! Agora enquanto nos formamos os bolinho, nos vamos pré-aquecer o forno por no mínimo 10 min em temperatura média.

❤ Agora é só pegar sua assadeira anti-aderente e para garantir, pincelar com azeite ou óleo de coco. Faça bolinha do tamanho de uma bolinha de ping-pong e amasse para fazer um bolinho achatado, e pincele levemente com azeite por cima dos bolinhos. Tirei uma foto de mais de perto para vocês verem a espessura que o bolinho ficou.

❤ Agora é só colocar no forno já pré-aquecido e assar por 30 min. (isso depende muito do seu forno, o parâmetro pode ser quando você levantar o bolinho e ele está douradinho por baixo).

❤ Lógico que sobrou massa na minha bacia e eu não ia esperar o tempo de assar para terminar de fazer o prato, então uma segunda opção seria assar na frigideira, deixando dourar de um lado e do outro, fica lindo tb!

❤ Voltando aos bolinhos no forno! Depois de 30 minutos ou o tempo suficiente para seu bolinho está douradinho por baixo, vamos retirar do forno e virar o bolinho e deixar por mais 20 minutos.

❤ Depois de 20 min ou o tempo suficiente para seu bolinho está douradinho por baixo. E  seu bolinho de frango com brócolis e cenoura está pronto! 😀

❤ Agora é só retirar do forno e servir!

  • No almoço, pode ser servido , arroz integral, salada e um feijãozinho da mamãe.
  • Como petiscos servidos com molho de mostarda, mel e requeijão light ou molho de iogurte greco com parmesão
  • e como ele são bolinhos, você pode usar como mini-hamburguer e levar para o lanche do trabalho ou escola!

Viu que multifuncional!

Calorias da Verdade!

A receita completa tem 2037 calorias e ela me rendeu 30 bolinhos, ou seja, cada bolinho tem 68 calorias (kcal). UAU!

Dicas do Se vira!

Essa receita pode tranquilamente congelada!

Resultado de imagem para congelado

Quando você estiver na etapa de formar os bolinhos, você pode embalá-los com filme plástico e congelar por até 4 meses, quando quiser utiliza-lo, é só retirar o filme e colocar no forno ou na frigideira (congelado mesmo) e assar na maneira que você gostar!

Se Vira na Dieta na Redes Sociais!

 @seviranadieta
  /seviranadieta
 + Se Vira na Dieta
 seviranadieta@gmail.com
Fez um prato nosso ? Tire uma foto 🍛📷 e envie ou  nos marque em algumas das nossas redes sociais! Teremos o prazer em repostar!🍓

Deixe uma resposta