Salada de Repolho com Gergelim

Opa! Acordei, aliás acordamos criaturaaa! Depois de exatamente 292 dias ou 42 semanas e 2 dias sem postar, estamos aqui de volta!

Hoje teremos uma receitinha de irmã, receitinha com sabor de natal ou datas festivas, mas é claro que pode entrar no seu dia-a-dia dietístico, teremos salada de repolho com gergelim torradinhos

Pega já o seu repolho e vamos começar!

Resultado de imagem para repolho gif

O que? Não é um repolho nas costas dele? Ué!

Ah! As fotos abaixo podem parecer mais que os ingredientes, é porque eu tirei fotos quando minha irmã estava fazendo a receita dobrada, mas o principio é o mesmo.

Ingredientes

1 repolho branco pequeno (ou médio pequeno), fatiado bem fininho
1 xícara de cheiro-verde picado (cebolinha e coentro)
1 xícara de uva-passas
Para a frigideira:
1/2 xícara de gergelim
1 colher de sopa de manteiga ou ghee (ou azeite, mas a manteiga dá aquele gostinho)
Para temperar:
1/3 xícara de vinagre de arroz (ou de maçã. Não fica legal com os outros tipos)
1/2 xícara de azeite extra-virgem
1/3 xícara de açúcar demerara ou 48 gotas de adoçante (sim, impressionantemente eu fiz o cálculo dessas gotas o.O)
Sal e Pimenta a gosto!

Modo de Preparo

❤ Primeiramente vamos lavar bem o repolho, normalmente eu retiro a primeira camada de folhas, porque sempre tem terra grudada. Vamos cortar o repolho em fatias bem fininhas, então criatura amola essa faca!

❤ Eu coloquei o repolho fatiado em uma tigela grande, agora vamos temperar com pimenta e um pouco de sal (mais não muito que no final iremos dar o toque final). Misture bem!

❤ Agora vamos colocar a xícara de cheiro-verde, tem pessoas que não gostam de coentro, criatura se você não gosta não tem problema, você pode usar uma xícara de cebolinha picada e misture bem.

❤ Vamos acrescentar a o vinagre de arroz ou de maçã, aqui eu usei o de maçã, mas o de arroz é da receita original.

❤ Vamos colocar as uvas passas e mais uma vez, misturar.

❤ Agora é a vez do azeite extra-virgem, colocamos no olhômetro, mas a medida é 1/2 xícara. Como colocamos o vinagre, a salada tem uma parcela de acidez, então para quebrar essa acidez iremos colocar o açúcar demerara ou as gotas de adoçando, espalhando e misturando sempre para que todos os sabores fiquem homogêneo.

❤ Vamos para a etapa da frigideira!

Em uma frigideira aquecida e coloque a manteiga. Quando derreter, acrescente o gergelim, bom eu costumo ter o mix do branco e preto, mas fica a seu critério, com o que você tem em sua dispensa, mas o colorido fica lindo quando tem os 2 tipo! 🙂

Cuidado, pois o gergelim vai começar a torrar e pipocar então não tenha medo, mas os grãozinhos quentes na pele pode queimar. Então começou a pipocar demais, pode desligar o fogo. Cuidado para não queimar, tem que ficar de olho.

❤ Quente mesmo, coloque o gergelim torrado na salada e misture, você vai ouvir um som maravilhoso de shiiiiiiiiiiiii (gergelim quente no repolho frio).

❤ Bom, gente é isso! Depois de misturado, prove o sal e pimenta, se precisar mais acrescente. Agora é só servir!

Tcharaaan!

Calorias da Verdade!

Saladinha maravilhosa! O rendimento dela, depende do tamanho do seu repolho, mas repolho cru é algo que rende! Então, nossa receita rende umas 15 pinças de salada. Cada pinça de salada de repolho com gergelim possui aproximadamente 95 calorias (kcal).

Se Vira na Dieta na Redes Sociais!

 @seviranadieta
  /seviranadieta
 + Se Vira na Dieta
 seviranadieta@gmail.com
Fez um prato nosso ? Tire uma foto 🍛📷 e envie ou  nos marque em algumas das redes sociais! Teremos o prazer em repostar!🍓

Deixe uma resposta