Repolho Refogado ao Molho Oriental

Opa! Sabe como eu sou, faço uma receita com um ingrediente “novo”, aprovo e ai amigos abro as asas para explora-lo  em outras receitas! Nossa ultima receita usamos repolho para fazer os Charutinhos de Repolho Refogado, hoje vamos fazer Repolho Refogado ao Molho Oriental! Mas antes vamos conhecer os benefícios e as diferenças entre os tipos de repolho:

“O repolho branco é depurativo do sangue, estimulante da digestão, auxilia no combate à tuberculose e, também, em todos os casos de cansaço físico. Deve ser comido cru e bem mastigado. Em cataplasma as folhas de repolho são excelentes para dissolver furúnculos. O repolho roxo, por sua vez, tem propriedades estimulantes na produção de hormônios e auxilia na queima das gorduras.

Ao comprar repolho inteiro dê preferência ao que estiver bem pesado e firme. Sua parte central externa (cabo) deve ser firme e clara, pois estando mole e escura indica que o repolho está velho. Caso se queira comprar cortado em tirinhas, deve-se preferir o que for cortado na hora, para que se possa verificar sua qualidade. Quando o repolho não for utilizado totalmente, deve-se retirar apenas as folhas superiores, evitando-se cortá-lo ao meio, o que faz com que se estrague mais depressa.

Ele é um poderoso alimento que sacia a fome por muito tempo com isso ao comer uma porção de Repolho você vai se sentir mais cheia por muito mais tempo. 100 gramas de repolho têm 25 calorias.” – Fonte

Ingredientes

1/2 repolho branco pequeno
1 cenoura pequena
1 cebola roxa pequena
3 dentes de alho
1 colher de sopa de Gergelim preto e branco (OPCIONAL)
1 Pedaço de um dedo de Gengibre ( OPCIONAL)
Especiarias a gosto

Para o Molho Oriental

4 colheres de sopa de Molho de soja (shoyu) light
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

❤ Vamos, primeiramente, lavar os vegetais. A cenoura vamos ralar até o final.  O alho, o gengibre e cebola vamos picar e o repolho vamos cortar em tirinhas. (só lembrei de tirar foto da cenoura =T). Eu coloquei em uma tigela a cenoura ralada, acrescentrei o repolho cortado em tirinhas e misturei com a mão mesmo.

15-10-12-09-33-47-054_deco

❤ Em uma frigideira, de preferência alta, aqueça um fio do óleo que você costuma usar (eu usei óleo de coco) e refogue o alho e cebola. Quando estiver dourado (não queimado), coloque o gergelim e o gengibre e refogue por mais 2 minutinhos juntos.

15-10-12-09-34-27-703_deco 15-10-12-09-34-44-193_deco

❤ Acrescente a mistura do repolho e cenoura no nosso refogo. Misture delicadamente. Dica:  use 2 colheres para misturar, pegando de baixo e jogando para cima, a tendência é que a cenoura e o repolho murchem.

15-10-12-09-36-02-562_deco

❤ Enquanto o refogo está murchando, vamos fazer rapidamente o molho oriental. Misture em uma xícara: o molho de soja light, o mel e a água.

15-10-12-09-36-41-734_deco

❤ Voltando ao nosso repolho refogado, acredito que após uns 10 minutos, o repolho amoleceu, ai está no ponto bom! Jogue o molho oriental por cima e misture bem por mais uns 3 a 5 minutos. Eu não usei sal, porque mesmo o shoyu ser light, ele ainda possui muito sódio, então prove o sal antes. Eu coloquei uma pitada de pimenta-do-reino.

15-10-12-09-37-19-641_deco

Está pronto!

bebe repolho

Calma, eu sei que esses repolhinhos dão vontade também de devorar! Mas, é o nosso Repolho Refogado do Molho Oriental que está pronto!

15-10-12-09-37-45-371_deco

Dica: Você pode cortar 500 gramas de patinho ou peito de frango em tirinhas e refogá-los com nossa receita de repolho oriental!

See-No-Evil MonkeyCalorias da Verdade!

O refogado de Repolho e Cenoura tem aproximadamente 144 calorias (kcal). Molho Oriental tem 110 calorias (kcal).

O prato completo Repolho Refogado ao Molho Oriental tem 254 calorias (kcal), rende 10 – 15 porções com em média 22 calorias (kcal) cada porção!

Se Vira na Dieta na Redes Sociais! Floppy Disk

 @seviranadieta
  /seviranadieta
 + Se Vira na Dieta
 seviranadieta@gmail.com
Fez um prato nosso ? Tire uma foto 🍛📷 e marque a gente em algumas das redes sociais, pois teremos o prazer em repostar!🍓

Deixe uma resposta