Peito de Frango com Vegetais ao Forno

Receitinha para seu almoço!

Fazer peito de frango no forno é um dilema pois, se você não tomar cuidado ele sempre fica seco e duro. O prato de hoje é um suculento peito de frango com vegetais cozido no forno! hmmm maravilha!

Vamos à receita?!

Ingredientes

1 kg de peito de frango ( para não ter trabalho eu já comprei o filézinho de sassami, para quem não conhece e o peito de frango já fatiado, super prático)
1 maço pequeno de brócolis ( +/- 280 grs)
2 tomates maduros
3 batatas médias
3 dentes de alho
Azeite
Sal, pimenta, manjericão
Papel aluminio

Se você for Low Carb, substitua a Batata por Cebola.

Modo de Preparo

❤ No dia anterior eu já comecei a preparar os peitos de frango, deixei descongelar e temperei com: 3 dentes de alho picados, 1 dedo de moça picado ( sem semente e sem aquela “divisória” interna), sal, pimenta-do-reino, 1/2 limão e um fio de azeite. Eu esqueci de usar o colorau ( corante artificial) mas não tem problemas, pois corante demais não é bom para a saúde; Misturei bem, coloquei em uma tapaué e coloquei na geladeira para usar no almoço do dia seguinte.

IMG_1715

❤ Levando em consideração que hoje é o deia seguinte, vamos a montagem do prato, mas antes lave todos os ingredientes e corte o tomate em cubinhos, pique o alho, corte as arvores do brócolis e as batatas em rodelas de mais ou menos 1/2 dedo de espessura.

IMG_1711 IMG_1712

❤ Vamos montar o prato?! Antes vamos pre-aquecer o forno por no mín. 10 minutos em temperatura média – alta ( 260 ºC). Em um refratário, coloque uma colher de sopa de azeite e unte o mesmo incluindo passando nas laterais.

2014-07-12-13-44-45_deco

❤ Vamos dispor as rodelas de batata no fundo da travessa, montando uma cama, tempere as batatas com um pouco de sal, pimenta e ervas que você tiver;

IMG_1713

❤ Agora vamos acomodar o peito de frango em cima das batatas cruas;

 IMG_1714

❤ Agora vamos ao resto dos vegetais! Por cima do frango, vamos espalhar as árvores de brócolis;
❤  Próxima camada, vamos colocar os tomates  e o alho picado por cima de tudo!

IMG_1716 IMG_1717

❤ Bom agora é hora de enfeitar!  Salpiquei com gergelim e folhinhas de manjericão, tempere com sal, pimenta e outros temperos que você tiver. Agora regue o prato com mais ou menos 2 colheres de sopa de azeite, o azeite fará com que o sal e pimenta  passem pelos vegetais que estão em baixo;

IMG_1718 IMG_1719

❤ Agora vem o truque para deixar o peito de frango suculento! Você sabe como usar o papel alumínio da maneira correta?
R- Muitos não sabem, mas a parte mais bonita que é o lado brilhante vai para o lado de dentro, entrando em contato com o alimento. O lado fosco fica para o lado de fora. Isso por que o lado brilhante irá refletir o calor uniformizando o cozimento!
❤  Agora que você já sabe, cubra a travessa e leve ao forno já pré-aquecido por 45 minutos em fogo alto ( 280 ºC)

IMG_1720

❤ Após esse tempo, tire o papel alumínio e volte a travessa ao forno ( agora para dourar) por mais 15 minutos!

IMG_1721

❤ E está pronto! Um arrozinho integral é um ótimo acompanhamento! Bom apetite!

IMG_1723

CALORIAS DA VERDADE! :O

200 gramas do prato ( peito de frango + vegetais+ caldinho dos legumes do fundo da travessa) equivale a aproximadamente 202 kcals!

Oportunidades de Melhorias para o Próximo:
* Fazer um molho de mostarda e mel e colocar por cima! 😀

Deixe uma resposta