Omelete Pós-Treino

Essa receita que vou passar para vocês, veio direto da minha Nutricionista Leticie Bastos (chef da Leve Nutrir #ticefood), para você comer após a academia, corrida, natação… enfim qualquer atividade física. 🙂

Omelete  – Pós-treino.

1 ovo inteiro + 1 clara ( infelizmente tem que descartar a gema)
1/2 tomate  ( você pode substituir por 2 arvores de brócolis )
1 fatia de queijo branco picadinho ( caso não tenha o queijo branco, pode utilizar 1 colher de café de Requeijão Light ou Creme de Ricota) ou 1 fatia de mussarela se você for Low Carb.
Temperos e ervas a gosto ( eu usei: manjericão, um tiquito de sal, pimenta, salsa)
1 col. café de Linhaça + 1 col.  café de Chia (Opcional)
e só!

Prepara!

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Pique o queijo, reserve. Pique o tomate e vamos marinar nos temperos e ervas.

Vamos bater o ovo?!

Em um prato fundo, coloque as 2 clara e bata com um garfo ( pode ser com um batedor de ovos, mas como eu não tenho ainda, é com o garfo mesmo.)

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Quando estiver com aspecto de neve, coloque  a gema e misture mais um pouco.

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Acrescente o tomate marinado e o queijo e misture devagar.

Umas são compulsivas por sapatos, outras por bolsas e eu tenho que confessar, eu tenho uma mania maluca de comprar panela, quando eu vejo uma novidade já fico me coçando e a um tempo comprei uma frigideira de omelete, que meu intuito era fazer um escondidinho de carne de sol. Resolvi tirar a poeira e utilizar! ( para o omelete! O escondidinho tem que sair da minha história)

Para a receita você pode fazer em uma frigideira normal, de preferência antiaderente. É até melhor que só suja uma!
Essa é a minha frigideira para Omelete! Ela é curvadinha na ponta para encaixar uma na outra.

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Ela é média e custou R$ 32 nas Casas Freitas na Aldeota. (Tem na Freitas Varejo também).

Mesmo ela sendo antiaderente coloquei um fiozinho de Óleo de Girassol ( Tire o óleo de Soja da sua vida!) e espalhei com o pincel de silicone.

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Aqueça um dos lados da frigideira em fogo médio. Acrescente o omelete e tampe com a outra parte da frigideira.

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Espere uns 5 minutos, após esse tempo vire rápido a frigideira e aqueça o outro lado do omelete e volte a virar novamente. O douradinho fica a seu critério!

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Se quiser enfeitar pode colocar uns gergelinzinhos (eu também sou a maníaca do gergelim), salsinha e até pimenta ( mas sal não!)

Calorias do Prato: 160
Tempo médio de preparo: 20 a 30 minutos

Agora porque é bacana comer ovo após o treino?

Você deve consumir fontes de proteína completa após os treinos. As Fontes de proteína completa – incluindo carne bovina, soja e ovos – são absorvidos e utilizados pelo seu corpo mais do que fontes de proteínas incompletas, tais como legumes e frutas. De acordo com a University of Michigan Health System, a proteína do ovo é o expoente da qualidade da proteína. Além disso, a proteína do ovo é rica em aminoácidos e glutâmico ACIC – duas formas de proteína dietéticas que são especialmente importantes para a construção muscular. Combinando a sua proteína do ovo com uma fonte de carboidratos de rápida digestão, como frutas ou arroz pode aumentar a recuperação muscular.
CUIDADO! Os ovos são ricos em colesterol e podem não ser apropriados para aqueles com níveis elevados de colesterol no sangue. Converse com seu médico antes de comer ovos após o treino.

FONTE: http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/e-bom-comer-um-ovo-depois-da-academia/#sthash.IRdUEOka.dpuf

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